sábado, 12 de julho de 2014

Resenha do livro "O Diário de Anne Frank"

Olá, hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que faz muito, mais muito tempo sonhava em ler que é "o diário de Anne Frank".








( Essa é a capa do meu livro, que é em versão de bolso)






O livro conta sobre uma menina que é judia e que precisa ficar escondida por causa dos nazistas. O trama que a jovem Anne vive é tão horrível que ela decide escrever um diário para que possa deixar esse sentimento ir embora. Anne fica escondida com mais uma família em um "sótão", onde um dia ela é encontrada pelos nazistas e levada ao campo de concentração.
Esse livro é um documento muito valioso para a humanidade e acredito que todo mundo deveria ler um dia, para ver como realmente os judeus viviam naquela época de prisão e amargura.   
Seu diário já foi traduzido em 67 línguas e é o livro mais lido em todo o mundo.O livro não é tão caro, até porque é uma raridade né, sem contar que pode ajudar muito nas suas aulas de história, paguei no meu 20,00 reais e acredite foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida, o livro é realmente em forma te diário, então possui data e até agradecimentos. Também tem 2 filmes, um em preto e branco e outro colorido que foi baseado em seu diário.


Bom não vou falar mais nada sobre o livro, então se você ficou curioso bora correr para a banca mais próxima e comprar.
Beijos =) 

10 comentários:

  1. Esse livro foi um dos meus favoritos da vida!
    Beijos de sua nova leitora. www.papelcomclips.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é tão perfeito <3333 Seja muito Bem-vinda Gabi *o*

      Excluir
  2. Que bacana esse seu post , apologia a cultura e principalmente à leitura ! Esse livro é um clássico universal , sem nenhuma dúvida ! Parabéns , sinal que é possível adorar moda e maquiagem e ser culta ! Adorei mesmo seu post ! Sou professora de matemática e continue induzindo suas leitoras a lerem clássicos ! :D se der passa pelo meu blog https://www.facebook.com/riscosdeblush

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que honra em te-la aqui, fico muito feliz que tenha gostado. E sim é possível gostar de moda, maquiagem e ser culta. Eu pretendo continuar trazendo essas coisas para o blog sem dúvidas. Vou passar sim, Obrigada pelo carinho beijos *--*

      Excluir
  3. Quero muito ler, sempre quis!
    Se puder dar uma olhada no meu blog, eu faço muitas resenhas também.
    http://leituradascinco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu recomendo ^^ é muito lindo *--* dou uma olhadinha sim.

      Excluir
  4. Esse livro é muito bem escrito, fez uma otima resenha! Te convido a ir no meu blog pra conhecer , se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb
    ^^
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse livro, mas sempre termino de ler com um nó na garganta(será que eu sou muito manteiga derretida?) Fico feliz de saber que você é de Sorocaba tb! Não conheço mais nenhum blogueira por aqui! A gente podia se unir ein! Beijos!
    http://izabeliceseblablablas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHSAUHSU esse livro é bom mesmo. é também não conhecia nenhuma outra blogueira daqui, sim a gente pode fazer algo juntas.

      Excluir